HACCP

O sistema HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point, ou em Português, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo) é uma abordagem sistemática e estruturada sobre o processo produtivo dos alimentos, reconhecida internacionalmente, que permite obter produtos com elevada segurança.

O serviço de HACCP prestado pela Companhia Europeia de Desinfeções - CED - é um sistema de segurança alimentar concebido para prevenir, ou minimizar, os riscos alimentares, através do controlo dos fatores capazes de prejudicar a qualidade dos alimentos no que se refere à probabilidade de contaminações químicas, físicas ou biológicas dos alimentos.

Contacte-nos, e implemente já o HACCP no seu negócio.

Solicite já o seu orçamento gratuito no fundo desta página.

- CED - Controlo de Pragas -

Os sistemas de HACCP podem ser implementados em todas as fases relacionadas com a produção de alimentos, desde a produção primária até ao fornecimento direto de alimentos ao consumidor, ou seja, toda a cadeia alimentar desde o produtor agrícola até ao restaurante.

Estão também incluídas no âmbito do HACCP todas as atividades que forneçam produtos/ materiais para alguma fase da cadeia alimentar, como por exemplo, transportadores ou fabricantes de recipientes/ contentores para alimentos

- CED - Controlo de Pragas -

Temos orgulho do nosso tempo de resposta. Após a vossa solicitação realizaremos uma visita, para analisar o local onde pretende implementar o HACCP.

- CED - Controlo de Pragas -

O sistema de HACCP é obrigatório?
O Regulamento (CE) 852/2004 de 29 Abril, de aplicação direta em todos os Estados Membros, prevê que, a partir de Janeiro de 2006, todos as atividades relacionadas com o ramo alimentar implementem um Sistema de Segurança Alimentar, com exceção das atividades de produção primária. Este regulamento prevê que no Sistema de Segurança Alimentar a implementar sejam aplicados os princípios do HACCP.

Quais são os princípios do HACCP?

O HACCP é um método baseado na aplicação de sete princípios técnicos e científicos que tem por finalidade garantir a inocuidade dos alimentos:

  1. Análise dos perigos;
  2. Identificação dos Pontos Críticos de Controlo (PCC’s) ;
  3. Determinação dos Limites Críticos;
  4. Estabelecimento de procedimentos para monitorizar os PCC’s;
  5. Estabelecimento das Ações Corretivas;
  6. Estabelecimento de procedimentos de verificação;
  7. Estabelecimento da documentação relativa aos procedimentos a adotar e controlo de Registos

- CED - Controlo de Pragas -

TEM UM PROBLEMA? IDENTIFIQUE-O AQUI.

Ratos

Ratos e ratazanas fazem parte das pragas que representam uma das mais sérias ameaças para a saúde social, apesar de muito investimento de meios para erradicar os mesmes

percevejos

Também chamados de “bed bug”, geralmente alojam-se nos quartos das habitações ou hotéis, mais especificamente nas camas, almofadas e objetos circundantes…

Pombos

Repelir as aves de forma eficaz requer meios e recursos de atuação profissionais, reconhecidos e testados para garantir uma solução do problema ao longo prazo eficaz para qualquer praga…

Baratas

Fonte de repulsa e com uma capacidade de reprodução assombrosa, as Baratas são muitas vezes associadas de forma errada a espaços menos limpos, pelo que não deixe que a presença deste inseto prejudique…

Vespa

Uma picada por Vespa  pode tornar-se numa experiência dolorosa e inclusive ser fatal para quem seja alérgico. Todavia, é possível reduzir os riscos graves tomando precauções…

Moscas

Se se encontra nesta secção é porque provavelmente está com problemas relacionados com mosquitos ou moscas. De fato em Portugal existem mais de doze espécies de moscas…

Aranhas

Quando encontramos nas nossas casas insetos rastejantes como Centopeias, Peixinhos da Prata, Escaravelhos ou o Bicha-Cadela, sentimos sempre um desconforto enorme…

Peixinho de Prata

Os bichos da prata são portadores de doenças, reproduzem-se rapidamente e ainda causam danos sérios no mais variado tipo de objetos que temos em casa.