Bicho da Madeira

Controlo de Pragas - Bicho da Madeira

Em Portugal a maior ameaça à madeira das nossas casas é provocada por duas espécies de insetos, as térmitas e o Caruncho.

As térmitas são insetos, que visualmente se assemelham a formiga, e que consomem madeira e materiais compostos por celulose. Já o caruncho, também conhecido por térmita da madeira seca, alimenta-se de cereais, feijão e madeira (dai os localizarmos muitas vezes em dispensas e armazéns de comida.)

Este tipo de insetos são extremamente nocivos para as nossas madeiras ditas "estruturais”, pois atacam principalmente a estrutura dos telhados, escadas, soalhos, traves e partes desprotegidas da mobília como gavetas e costas dos armários, podendo levar ao colapso das estruturas.

Não duvide da capacidade destruidora destes pequenos insetos e evite danos avultados. Peça já o seu orçamento gratuito.

- CED - Controlo de Pragas -

Um processo de combate ao bicho da Madeira, executado pela Companhia Europeia de Desinfeções - CED - é efetuado em quatro fases distintas:

  1. Inspeção (realização de visita por parte de técnico especializado ao local indicado pelo cliente – Gratuito).
  2. Verificação de Ações Sanitárias e Ambientais a implementar
  3. Aplicação de Medidas de Controlo Químico e Físico mediante as lacunas detetadas.
  4. Manutenção dos serviços e controlo da praga.

A Companhia Europeia de Desinfeções - CED - emprega uma gama de produtos fiáveis e seguros, que foram especialmente desenvolvidos para o controle de pragas. Cada produto que usado foi aprovado e submetidos a rigorosa avaliação pela Direção Geral de Saúde.

- CED - Controlo de Pragas -

Temos orgulho do nosso tempo de resposta.
Após a vossa solicitação realizaremos uma visita, para analisar o local onde a praga foi detetada, no prazo máximo de 48 horas.

- CED - Controlo de Pragas - 

Se desconfia que está na presença desta praga das madeiras, estes são os principais sintomas:

  • Asas que se acumulam nas janelas e claraboias durante os meses de Maio a Agosto (períodos de reprodução);
  • Montículos de dejetos (serrim) que se acumulam nos soalhos, debaixo dos móveis, junto de rodapés, etc..
  • Tubos de lama nas paredes exteriores ou nas vigas de madeira

Se estes sinais estão presentes não espere mais e contacte. Nós resolvemos o seu problema.

- CED - Controlo de Pragas - 

TEM UM PROBLEMA? IDENTIFIQUE-O AQUI.

Ratos

Ratos e ratazanas fazem parte das pragas que representam uma das mais sérias ameaças para a saúde social, apesar de muito investimento de meios para erradicar os mesmes

percevejos

Também chamados de “bed bug”, geralmente alojam-se nos quartos das habitações ou hotéis, mais especificamente nas camas, almofadas e objetos circundantes…

Pombos

Repelir as aves de forma eficaz requer meios e recursos de atuação profissionais, reconhecidos e testados para garantir uma solução do problema ao longo prazo eficaz para qualquer praga…

Baratas

Fonte de repulsa e com uma capacidade de reprodução assombrosa, as Baratas são muitas vezes associadas de forma errada a espaços menos limpos, pelo que não deixe que a presença deste inseto prejudique…

Vespa

Uma picada por Vespa  pode tornar-se numa experiência dolorosa e inclusive ser fatal para quem seja alérgico. Todavia, é possível reduzir os riscos graves tomando precauções…

Moscas

Se se encontra nesta secção é porque provavelmente está com problemas relacionados com mosquitos ou moscas. De fato em Portugal existem mais de doze espécies de moscas…

Aranhas

Quando encontramos nas nossas casas insetos rastejantes como Centopeias, Peixinhos da Prata, Escaravelhos ou o Bicha-Cadela, sentimos sempre um desconforto enorme…

Peixinho de Prata

Os bichos da prata são portadores de doenças, reproduzem-se rapidamente e ainda causam danos sérios no mais variado tipo de objetos que temos em casa.