APCER
Problemas com pragas?
Telefone 808 201 985

Percevejo


Controlo de Pragas - Eliminar os Percevejos

Os percevejos também chamados de "bed bug”, geralmente alojam-se nos quartos das habitações ou hotéis, mais especificamente nas camas, almofadas e objetos circundantes como cabeceiras de cama, mesas e cadeiras. 
Normalmente, e como o nome indica, os percevejos ficam alojados dentro dos colchões e nas arestas das camas e outros móveis, isto é porque assim ficam próximo das fontes de alimento que consiste maioritariamente em sangue humano, no entanto, existem algumas espécies de percevejo que também se alimentam de sangue dos animais domésticos. O maior problema desta infestação, para além de serem parasitas que podem provocar alergia com as mordidelas, é o facto de trazerem imenso stress e muito incomodo e frustração devido as picadas e outras infeções secundárias que podem surgir à partir daí. 
Mesmo que tenha existido já há muito tempo, a praga dos percevejos sofreu um ressurgimento nos últimos anos tanto ao nível de casas de particulares, como hotéis e vários meios de transporte. Um dos argumentos principais para o tal acontecimento é o aumento de viagens feitas ao nível internacional que, consequentemente, aumentou a possibilidade de carregar o inseto nas malas de viagem, ou junto a roupa através do contacto com os assentos. É por esse mesmo motivo que os locais mais afetados são os hotéis por causa do elevado número de hospedes internacionais que alojam nas suas instalações.
Tendo em conta que a propagação da praga dos percevejos é bastante rápida, é necessária uma deteção mais breve possível para que a situação seja contralada. Antes que os percevejos se espelhem para as outras partes da sua casa, hotel, etc, é necessário aplicar um tratamento de eliminação que garante erradificar tanto os insetos como os ovos que podem levar a ressurgimento da praga.

Ao contrário da crença comum o Percevejo não está ligado a fatores de pouca higiene, nem é responsável por transmitir doenças, porém pode provocar alergias e em alguns casos provocar stress psíquico e fisiológico nas pessoas afetadas por esta praga.

Sendo umas das pragas de maior dificuldade de controlo e com uma capacidade de reprodução exponencial, recomendamos fortemente que mal detete a presença do percevejo contate os nossos serviços para erradicação do problema.

Durma descansado e não sofra mais com este problema. Resolvemos o seu problema de forma discreta e dentro do horário que lhe for conivente, com o nosso serviço personalizado.
Solicite já o seu orçamento gratuito através do botão azul de orçamento que se encontra no lado direito do seu ecrã.

- CED - Controlo de Pragas -
O processo de controlo Percevejos, executado pela Companhia Europeia de Desinfeções - CED - é efetuado em quatro fases distintas:
  1. Inspeção (realização de visita por parte de técnico especializado ao local indicado pelo cliente – Gratuito).
  2. Verificação de Ações Sanitárias e Ambientais a implementar
  3. Aplicação de Medidas de Controlo Químico e Físico mediante as lacunas detetadas.
  4. Manutenção dos serviços e controlo geral da praga.
A Companhia europeia de Desinfeções emprega uma gama de produtos fiáveis e seguros, que foram especialmente desenvolvidos para o controle de pragas. Cada produto que usado foi aprovado e submetidos a rigorosa avaliação pela Direção Geral de Saúde.

- CED - Controlo de Pragas -
Temos orgulho do nosso tempo de resposta.
Após a vossa solicitação realizaremos uma visita, para analisar o local onde a praga foi detetada, no prazo máximo de 48 horas.

- CED - Controlo de Pragas -


Como mencionamos no separador "o que é” a praga de percevejos, pela dimensão e sua capacidade furtiva, é uma praga difícil de controlar e eliminar. Assim se prepara para efetuar um tratamento de controlo do Percevejo recomendados as seguintes medidas de preparação:
  • Retire todas as placas elétricas das paredes, fichas de telefone e tampas de interruptores.
  • Retire os quadros, espelhos e cabeceiras de cama das paredes.
  • Todos os equipamentos elétricos presentes nas áreas a tratar.
  • Recolha toda a roupa incluindo capas dos colchões, sofás-cama e cadeiras e lavá-los com água quente.
  • Abra os detetores de fogo e CO2 e se possível retire as baterias.
  • Retire os painéis frontais dos aparelhos de aquecimento e ar condicionado se estiverem próximos da cama.
  • Desfaça-se dos colchões velhos e estrados que não estão em boas condições. Se adquirir colchões e almofadas novas imediatamente a seguir ao tratamento, deve envolve-los num protetor de colchão indicado para o efeito e colocar detetores de percevejos.
  • Retire o colchão e estrado da cama e coloque na vertical, encostados à parede.
  • Desmonte a estrutura da cama.
  • Tire as roupas e outros pertences das gavetas, mesas-de-cabeceira, armários, guarda-fatos e áreas de arrumação similares. Assegure-se de que todas as peças de roupa são transportadas da área infestada dentro de sacos selados ou contentores para prevenir a extensão dos insetos às áreas não infestadas. É vivamente recomendado que todas a peças de roupa sejam lavadas para assegurar que o programa de tratamento não falhe ao serem reintroduzidos percevejos das roupas infestadas.
  • Retire os reposteiros do quarto, embale-os e leve-os imediatamente a uma lavandaria profissional. Em alternativa, os reposteiros podem ser aspirados e limpos com vapor na área infestada. Seguido de um tratamento com inseticida.
  • Aspire o chão e estrutura da cama em toda a extensão. Retire o saco do aspirador imediatamente e leve-o para um ponto de lixo no exterior.
  • Arranque os rodapés das paredes onde for possível ou quando ordenado pelo serviço técnico.
  • Desocupe as instalações durante o serviço e não volte a entrar antes de 8 horas depois do tratamento. Crianças, grávidas e pessoas que sofram de coração, rins, problemas respiratórios ou alergias devem permanecer longe do local no mínimo 24 horas

    - CED - Controlo de Pragas -

Tem um problema? Identifique-o aqui.

Seara.com